Um grave acidente envolvendo um ônibus foi registrado na madrugada deste sábado (05) na rodovia BR-373, próximo ao município de Candói.

O ônibus de uma empresa de Capanema locado a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (Micro região de Francisco Beltrão) retornava de Curitiba com pacientes quando se envolveu em um acidente com um veículo VW/Santana com placas de Foz do Jordão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um terceiro veículo teria se evadido do local. Ainda segundo a PRF por motivos ainda desconhecidos, o automóvel Santana invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente contra o ônibus. E possível que uma ultrapassagem indevida tenha provocado o acidente.

Após a colisão o ônibus tombou. No coletivo viajavam mais de 30 pessoas. Dois homens e cinco mulheres morreram no local. Os demais passageiros foram encaminhados para o hospital em Candói, Guarapuava e Coronel Vivida.

No Santana, um dos ocupantes morreu no local e outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo a caminho do hospital.

Após o trabalho da Criminalística, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava. Ainda não há identificação oficial das vítimas.