Um jovem de 24 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (23) na Estrada da Ribeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Matheus Brizola Correa era assessor do deputado estadual Felipe Francischini e morreu ainda no local, após ser ejetado do veículo Hyundai i30 que dirigia. Familiares foram até o local e se desesperaram ao encontrar Matheus já sem vida no acostamento.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas no Km 112, na região do Jardim Monte Castelo. Testemunhas disseram que o assessor seguia pela rodovia de pista simples quando tentou fazer uma ultrapassagem. Ao ver que que não daria tempo, tentou voltar e acabou encostando em outro veículo, conduzido por um policial militar, no mesmo sentido. Foi então que o veículo i30, dirigido por Matheus, acabou capotando diversas vezes. Ele foi ejetado e foi parar num gramado, no acostamento.

Fotos retiradas no local indicam que o cinto de segurança pode ter arrebentado. O airbag do veículo chegou a ser acionado. A perícia técnica da Polícia Civil deve emitir um laudo sobre o acidente. Matheus seguia de Bocaiúva do Sul para Curitiba, num trajeto que fazia diariamente.

Policiais rodoviários federais foram até o local, assim como o Siate, mas o jovem já estava morto.

A Casa Civil divulgou nota lamentando o falecimento do assessor.