Um rapaz de 18 anos foi preso após uma tentativa de fuga que resultou em um acidente na tarde de segunda-feira (20), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Na caminhonete que estava sendo utilizada pelo suspeito, uma Hyundai HR, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 746 quilos de maconha, no baú do veículo.

O motorista transitava pela BR-277, quando desobedeceu a uma ordem de parada da equipe policial e tentou fugir. Houve perseguição, e condutor perdeu o controle da direção em uma estrada de terra e capotou a caminhonete. Os fardos com a droga estavam misturados com sacos de carvão.

O suspeito teve ferimentos leves em uma das pernas e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, antes de ser levado para a delegacia. Outro homem estava no veículo com o motorista, mas ele conseguiu fugir a pé pelo matagal e não foi localizado nas buscas.

O condutor detido informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria até São Paulo. O veículo estava com placas falsas.