Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

54

O jornalista Ricardo Boechat foi uma das vítimas fatais do helicóptero que caiu no Rodoanel, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (11). Ele tinha 66 anos e atuava como âncora de telejornais na Band e na rádio BandNews FM.

De acordo com informações do Capitão Augusto Paiva da Polícia Militar, a aeronave tentou fazer um pouso de emergência no acesso que sai do Rodoanel para a Anhanguera e foi atingida por um caminhão que saía do pedágio.

O motorista do veículo teve apenas escoriações leves e, após receber atendimento, foi encaminhado ao distrito policial para prestar depoimento. Ainda segundo o PM, o helicóptero estava registrado em nome de uma empresa de táxi aéreo cujo dono era o próprio piloto, Ronaldo Quattrucci, que também morreu.

Sobre o helicóptero

O helicóptero estava em situação regular, informou também a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero acidentado estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção em dia até maio de 2019”, informou, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here