Os estudantes da rede municipal de ensino de Candói estão com kits completos de materiais escolares. A entrega foi realizada pela secretaria de educação do município e atendeu mais de 1.700 crianças que frequentam as escolas do campo e da sede de Candói.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 580 kits foram distribuídos para os alunos de educação infantil das escolas municipais do campo: Emílio Francisco Silva, Francisco Solano Bueno, São Pedro, Miguel Martim, Península do Cavernoso, Escola Municipal Ormi França Araújo, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Irene Araújo Alves e para os alunos que serão atendidos no CMEI Pequeno Príncipe – Sede e CMEI Professor Andrei Mugnol Ribeiro – Lagoa Seca.

Além disso, foram entregues, ainda, 1.170 kits para alunos do ensino fundamental das escolas municipais do campo: Heraclides Mendes de Araújo, Emílio Francisco Silva, Francisco Solano Bueno, São Pedro, Miguel Martim, Península do Cavernoso e Escola Municipal Ormi França Araújo.

Ainda segundo a assessoria, o montante total de investimentos municipais aplicados na aquisição dos kits de material escolar foi de R$ 62.595,70. Para a secretária de educação Andreia Savoldi Teixeira com os kits, os alunos terão ferramentas para utilizarem nas atividades curriculares durante o ano letivo de 2018.

“Com certeza esses kits vão auxiliar os alunos a desenvolverem suas atividades de forma mais proveitosa, contribuindo assim para a eficácia do ensino e aprendizagem em sala de aula, e fora dela também”, destacou.

O prefeito de Candói Gelson Costa enfatizou o trabalho constante pela melhoria na qualidade da educação.

“Os kits vieram para auxiliar as crianças no desenvolvimento de atividades pedagógicas. Às vezes, as famílias não têm condições de comprar todo o material escolar, por isso, os kits vieram somar na interação social das crianças, além de contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem”.