No início da tarde desta sexta feira, Alcedir José Scramosin, 51 anos, morador do município do Candói, morreu afogado no alagado entre os municípios de Chopinzinho e Candói.
O acidente aconteceu por volta das 12h00min, onde a vítima juntamente com alguns amigos saiu do Candói e desceram até o alagado, onde nas proximidades da Sojamil estavam pescando, onde pretendiam ficar até o final da tarde.

Logo que chegaram no local, Alcedir resolveu nadar um pouco, sendo que adentrou cerca de 30 metros no alagado e quando estava retornando, já próximo da barranca, começou a gritar e pedir por socorro, momento em que afundou nas águas e não retornou mais para a superfície. De imediato, seus amigos que estavam no local correram e pularam na água, os quais conseguiram pegar Alcedir e arrastaram para fora do alagado. Percebendo que ele não estava respirando, ainda tentaram fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca, porém, não foi possível reanima-lo, o qual já estava sem vida.

O irmão da vítima, Jeri Adriani Scramosin, esteve no local e conversou com as outras pessoas que estavam com ele, os quais acreditam que Alcedir pode ter sofrido uma parada cardíaca ou algum outro problema de saúde que causou a sua morte.

O local foi isolado até a chegada do IML e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guarapuava.