Um homem foi preso na tarde dessa quarta feira (18) após ameaçar funcionários da Prefeitura de Candói com uma espingarda.

O fato foi registrado pela Polícia Militar às 17h, em uma estrada rural na Localidade Vila Tomé. No local, funcionários da Prefeitura estavam trabalhando no calçamento daquela localidade, quando foram ameaçados por um morador do local.

Com a chegada da PM, foi visto um indivíduo de posse de uma arma tipo espingarda, e quando visualizou a equipe correu para dentro da sua residência e escondeu a mesma. O indivíduo voltou e se identificou como proprietário da residência e estava com visíveis sinais de embriaguez (olhos vermelhos, odor etílico). Questionado sobre a arma, ele falou que já tinha guardado e “estava tudo certo”. Foi solicitado então para que o mesmo entregasse, porém não acatou a ordem. Os policiais viram, através da janela, a arma sobre uma cama.

Diante dos fatos, foi recolhida a espingarda (puxa fieira) calibre 28, um recipiente contendo 50 chumbos, 100 gramas de pólvora e 34 espoletas deflagradas. Os objetos e o agressor foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.