Mãe e filho foram detidos na tarde de terça-feira (16) após serem descobertos que mantinham uma plantação de maconha no quintal da residência, no Bairro Alto Cascavel, em Guarapuava.

Conforme denúncia anônima via 190, a PM foi informado que, na rua Almirante Tamandaré, Bairro Alto Cascavel, os moradores estariam cultivando uma plantação de maconha, que por diversas vezes viram os moradores fornecendo ramos da planta a terceiros.

Com a apoio de uma equipe do serviço reservado da PM, foi confirmado que nos fundos havia vários pés de maconha plantados, divididos em dois locais distintos dentro do pátio. Diante dessas informações, as equipes realizaram abordagem da residência, sendo localizados dois moradores, um adolescente, 14 anos e sua mãe,52 anos.

A plantação era composta por dez pés de maconha, com medidas entre 1,25 e 2,30m de altura. Indagado sobre a plantação, o adolescente declarou que tinha conhecimento de sua ação ilícita de cultivar drogas e sua mãe declarou ter conhecimento de que ali estava sendo cultivada a referida planta.

Foi dada voz de prisão à mulher e de apreensão ao adolescente, que foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com a droga apreendida.