A Polícia Militar prendeu quatro traficantes e apreendeu 228 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (09).

Por volta das 01h40 durante patrulhamento próximo ao bairro Alvorada na PR-483 os policiais avistaram um veículo VW/Polo, acompanhado por uma GM/Saveiro, emplacada em Viamão (RS). Na carroceria do automóvel foi possível avistar alguns engradados de garrafas de cerveja.

Ao dar a ordem de parada, o condutor do veículo não acatou e iniciou uma fuga perigosa sentido a cidade de Marmeleiro trafegando na contramão, quando na ponte estreita, que liga a Avenida Dambros e Piva e a Avenida Alvorada, os suspeitos se depararam com a viatura que vinha de Renascença para prestar apoio. O condutor então acelerou em direção à viatura, ocasionando uma colisão frontal. Os policiais que estavam na viatura conseguiram saltar e abandonar o veículo antes da colisão e não se feriram.

Logo após o acidente, o condutor tentou fugir a pé por uma mata as margens do Rio Marmeleiro, mas foi localizado. Já o passageiro, ficou no interior do veículo, momentaneamente desacordado com a violência do impacto. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento. Os dois foram encaminhados a UPA de Francisco Beltrão, receberam atendimento médico e posteriormente encaminhados a 19ª SDP.

Na carroceria da Saveiro foram localizados diversos tabletes de maconha, totalizando 214,63 kg da droga. Durante a abordagem um dos ocupantes informou que o veículo Polo fazia o trabalho de batedor.

A equipe de Marmeleiro realizou buscas e localizou o veículo na rodovia BR-280, próximo ao trevo sentido Flor da Serra do Sul. O condutor e o passageiro inicialmente negaram o envolvimento com os ocupantes da Saveiro, mas ao serem indagados sobre o seu destino, não souberam explicar e acabaram confirmando que estavam juntos.

Em revista no automóvel foi localizado atrás do banco traseiro 12,550 kg de maconha. Os dois foram presos e encaminhados a 19ª SDP juntamente com a droga e os dois veículos.