Renan Diego Souza da Silva ou, simplesmente, Renan Diego. Você já deve ter ouvido falar desse nome, né? Depois de ganhar repercussão regional com as boas atuações no Clube Atlético Deportivo (CAD) e também no Assifusa da cidade de Irati , a promessa de 19 anos chamou a atenção ao ser convocado da seleção brasileira de futebol de salão. Ele é o segundo personagem da série “Destaques Reservenses” ,um atleta que não mede esforços para alcançar seus objetivos.

Inicio

Renan Diego Souza da Silva nasceu na cidade de Candói em 21 de maio de 1998, filho de Éros Martins da Silva e Sandrieli Souza, passou grande parte de sua infância na Vila Copel em Reserva do Iguaçu. Ainda pequeno com 4 anos de idade , por influência familiar teve um dos primeiros contatos com a bola, a partir daí esse amor pelo esporte só tem aumentado a cada dia.

Atuando na Posição de Ala Canhoto Renan atuou no time do CSS ( Copel Clube Segredo) em competições municipais e também representou o Colégio Engenheiro Michel Reydams nos jogos interclasses, tendo como um de seus principais treinadores o professor Werther Fontes da Silva.

Clubes

“ Nada nesta vida é por acaso, em tudo há um propósito de Deus, e com a ajuda dele tive o privilégio de atuar no CAD ( Clube Atlético Deportivo) na temporada 2015/2016 onde disputamos a Liga Nacional de Futsal e também o Campeonato Paranaense Chave Ouro onde fomos campeões. Em 2017 vesti o manto da Assifusa , jogamos em vários campeonatos e competições, entre eles o Campeonato Paranaense Chave Prata no qual ficamos em 4º lugar. Este ano começamos com o pé direito, irei novamente vestir a camisa do CAD, estou confiante e tenho a certeza que tudo vai dar certo.”

Depoimento do Pai

“ Meu filho é um menino de ouro, responsável, batalhador, sempre em busca de seu sonho e a família toda participa dessa busca. Vibramos, torcemos, sofremos e comemoramos juntos, sempre apoiando, incentivando e dando todo suporte necessário para ele se sentir seguro nessa caminhada. Foram muitas dificuldades enfrentadas até aqui, mas em momento algum ele desanimou. Portas se fecharam , outras se abriram, até chegar nesse momento de ser indicado para fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Sinto muito orgulho, uma felicidade imensurável. É uma parte do sonho que se realiza”

Depoimento da Mãe

“ Falar do Renan Diego é muito fácil, um presente abençoado por Deus, é assim que Renan Diego se resume em nossa família, irmão cuidadoso, filho exemplar, neto atencioso, excelente aluno e um grande amigo. Desde muito pequeno se mostrava carinhoso e humilde. Na escola ajudava os colegas em sala nas atividades, principalmente de matemática, sei que sou mãe coruja e não poderia ser diferente, mas Renan Diego além de lindo “rsrs”é muito inteligente e sabe oque quer da vida, foco e fé são duas palavras que o acompanham desde sempre. Seu talento nas quadras foi notado desde muito cedo, seu primeiro tênis de futsal era número 22 com 3 aninhos apenas e já roubava a cena nos jogos aqui na vila Copel, a partir daí começou a colecionar medalhas e troféus de artilheiro, sua estrela começava a brilhar, uma grande promessa para o futebol brasileiro, sempre acreditávamos nessa possibilidade, sonho e realidade se misturavam em nossos projetos com Renan Diego. A caminhada foi árdua, muitas portas se fecharam, muitas dúvidas e muito não, mas Deus o preparou para o melhor sempre! E se Deus encheu a sua vida de obstáculos meu filho, é porque ele acreditava na sua capacidade de passar por cada um deles. Guerreiro e sempre humilde hoje meu pequeno gigante está vestindo a camisa da seleção brasileira e com fé em Deus e Nossa Senhora Aparecida esse é mais um passo em sua carreira e em sua vida, e que você continue a “agradecer sempre”, aí está o segredo de sempre ser Abençoado! E tenha a certeza de que NUNCA estará sozinho! Deus o abençoe. ”

Seleção Brasileira de Futebol de Salão

“ Fui indicado para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão AMF C-20(sub 20), onde os representantes da Seleção entraram em contato comigo, foi uma alegria enorme receber esta notícia, pois é o sonho de todo jogador. Agradeço a Deus por me dar saúde para poder fazer o que eu amo que é jogar futebol, e também agradecer a toda minha família e meus verdadeiros amigos que estão sempre me apoiando e que acreditaram em mim desde o começo, pois vestir a camisa da Seleção é representar uma nação, é a realização de um sonho. Como qualquer outro jogador meu objetivo principal como profissional é alcançar a posição de jogar na seleção Brasileira de futsal principal, e meu objetivo pessoal é poder ajudar minha família e meus amigos da melhor maneira possível.”

Renan Diego é namorado de Liliane Scislowski, estudante de Agronomia da Faculdade Campo Real.

“A paixão é um pré-requisito para quem quer vencer. É ela que faz você trabalhar, atravessando os altos e baixos até a realização dos seus sonhos.”