Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, a campanha “NATAL SOLIDÁRIO: UM PRESENTE DE CORAÇÃO!”, teve esse propósito angariando apoio de centenas de pessoas para a concretização dessa ação.

Todo tempo é tempo de solidariedade, mas é no período que se aproxima do Natal
que são lançadas campanhas para arrecadar presentes. O estabelecimento de ensino não se esqueceu desse detalhe e neste ano, 375 alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) do Colégio Estadual Profª Izabel F. Siqueira escreveram cartas pedindo um presente de Natal.Graças aos padrinhos/madrinhas que adotaram uma carta, todos os estudantes receberam presentes.

Solidariedade é mobilizarmos por outrem. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser “vítima”, o “chorão”, o queixoso, o desesperançado. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e
imensamente ricos de possibilidades.

A entrega dos presentes aconteceu no dia 11 de dezembro de 2017, no período
matutino e vespertino, no Colégio Izabel, com a presença do Papai Noel que fez a entrega detodos os presentes.

No momento da entrega dos presentes olhos brilharam, sorrisos largos apareceram, lágrimas rolaram e muitos abraços apertados aconteceram. Este clima de felicidade e muita emoção marcou a entrega dos presentes arrecadados na Campanha Natal Solidário.

A instituição de ensino agradece imensamente a cada madrinha, padrinho que
colaborou para que essa ação se concretizasse. E tenham certeza que cada
madrinha/padrinho terá em seus caminhos vitórias, bênçãos.

A equipe diretiva, equipe pedagógica, professores e funcionários deseja a cada
reservense um FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!! repleto de saúde, paz, alegria, luz, amor, sabedoria e otimismo.

Devido ao grande número de fotos,serão publicadas aqui somente algumas de ambos os turnos.