A segunda feira (14) termina sem nenhuma definição oficial por parte da governadora Cida Borghetti sobre a implantação do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A expectativa do reitor Aldo Bona era de que uma reunião realizada na tarde de hoje (14) “batesse o martelo” e a governadora viesse a Guarapuava para o anúncio oficial. Isso, entretanto, não significa que a assinatura do decreto autorizando o curso seja prorrogado.

“As conversas demonstram que há vontade política”, disse o reitor no final da tarde de hoje. As conversas serão finalizadas nesta terça (15).

O prefeito Cesar Silvestri Filho e Cristina Silvestri serão atendidos ainda nesta segunda pela governadora. Houve atraso na agenda. O encontro vai tratar, entre outros assuntos, sobre a possível implantação do curso na Unicentro.

Na agenda da governadora há uma dúvida se a sua vinda a Guarapuava será na quinta (17) ou na sexta (18). Num desses dias, Cida empossará o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Décio Sperandio. A solenidade em Guarapuava, na Unicentro, é um reconhecimento à gestão de Aldo Bona como reitor da instituição.