Fundada em meados de 1992, a Escola Municipal Pedro Siqueira comemorou 25 anos de fundação. A unidade de ensino recebeu este nome em homenagem à Pedro Ferreira Siqueira, um dos primeiros moradores da antiga rondinha.

A Escola passou funcionou em diversos locais, primeiramente foi no grupo escolar da Fazenda Reserva ( Fiat Lux ) , Instalações onde hoje funcionam o projeto Luz e Arte ( Antigo Peti) , Pátio de Obras e atualmente está Localizada na Avenida 4 de Setembro desde meados de 2003 com sua sede própria.

Para comemorar os 25 anos de história, a direção da Escola Municipal Pedro Siqueira realizou no último dia 21 de Dezembro realizou um Espetáculo intitulado ” O senhor Alfabeto”, todas as apresentações foram acompanhadas pelos pais, mães e comunidade em geral. A supervisão e coordenação ficou a cargo da equipe pedagógica.

”  A educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida, e quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Hoje encerramos as atividades do ano letivo de 2017, encerro aqui também o meu mandato como diretora, agradeço a equipe pedagógica, professores,funcionários e todos que de uma maneira ou de outra não mediram esforços para lutar por uma educação melhor. Neste momento uma palavra define o que estou sentindo : Gratidão. Que Deus abençoe a todos nós.”  Disse Mara Dallagnol ao Portal Diário Reservense.

” Feliz Natal e Abençoado 2018 é o que deseja a Escola Municipal Pedro Siqueira a toda as famílias de Reserva do Iguaçu.”