Mais de 1.500 pessoas compareceram à I Mostra de Arte promovida pelos alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira, O público pôde conferir diversos trabalhos confeccionados pelos educandos durante todo o ano.
Garrafas decoradas, objetos antigos Anos 80, Totens indígenas, máscaras, Bonecos e panos de prato representando a Cultura afro-brasileira foram alguns dos objetos expostos durante a mostra.

A abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira com a presença de autoridades, alunos, professores, de visitantes e da comunidade em geral. Foram diversas as apresentações realizadas, dança, declamação de poesia,música,teatro, além da apresentação da turma do Celem do Colégio Estadual de Segredo que fez uma brilhante apresentação musical.

Segundo Rosane Gulgielmin – diretora da instituição de ensino “É mais do que natural se ouvir falar em arte na vida das pessoas, a vida em sua existência humana já é a própria arte da criação divina no amor infinito de Deus, afinal são vários os movimentos artísticos na vida.., a música, cinema, teatro, literatura, pintura, artesanato, artes plásticas, enfim… Inúmeras manifestações que poderia citar aqui, que representam aquilo que uns chamam de dom, mas que eu prefiro denominar de aprendizado em sua própria experiência de vida. Dentre todas essas e outras manifestações artísticas, vem o seguinte questionamento, porque a arte é tão importante na vida das pessoas?

A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.

Conhecer a arte que é praticada pela nossa sociedade, ou pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental para construirmos a nossa própria identidade, contudo o contato com outras artes de outros grupos culturais nos proporciona o aprendizado e um melhor convívio com pessoas o que amplia a nossa visão de mundo.” Parabenizo a todos ( a ) os envolvidos neste trabalho, fizeram a diferença.

Emanuelle Priscilla Lenschuko professora de português do 6º ano B em entrevista ao Diário reservense disse: “ Evento maravilhoso, idealizado e coordenado pela professora Núbia, mas que só foi possível por meio do talento de nosso alunos do Colégio Izabel, os quais mostraram muita habilidade e competência no desenvolvimento de inúmeras atividades relacionadas à arte, ao longo deste ano. A respeito dos meus alunos 6º ano … Resumo em uma palavra o meu sentimento, após o desempenho deles na I Mostra de Arte do Colégio Izabel: ORGULHO. Sem dúvida, abraçaram a ideia e mostraram muita alegria, respeito e compromisso pela Arte, em especial a Poesia. Estão todos de parabéns.”

Núbia Cristina, coordenadora geral do evento ressaltou que A Mostra de Arte foi um sucesso!!!.” Sou profundamente grata por todo apoio e confiança prestada a nós para a realização do evento. Seria injusto da minha parte querer nominar todas as pessoas envolvidas e que nos ajudaram,mais tenho a certeza de que foi essa soma que contribuiu para que o evento se realizasse.O evento foi idealizado por nós, mas o sucesso dele se deve a todas as pessoas que se dispuseram em colaborar, além das todas as pessoas que prestigiaram três dias de Mostra.Todo agradecimento seria pouco diante do carinho que recebemos em troca de nosso trabalho. A manifestação das pessoas de nossa comunidade foi emocionante e nos contagiou com o sentimento de missão cumprida! Tudo que fiz e idealizei foi em prol a arte e aos meus alunos,só de ver a alegria deles já me foi o suficiente…valeu cada imprevisto,cada sorriso,cada improviso,cada choro…pois tudo contribuiu para o nosso crescimento.E hoje encerro com uma frase que aprendi com uma pessoa muito especial a mim.”

“Faça o bem sem espera nada em troca! Faça a diferença no seu dia a dia,e eu fiz!Gratidão a todos !Gratidão a Deus por tudo!

Confira a galeria de fotos do evento: