O próximo dia 04 de setembro será decisivo para a implantação do curso de Medicina em Guarapuava. Uma comissão de monitoramento do Ministério da Educação e Cultura virá à cidade para a etapa final de avaliação para implantação do curso.

“O curso de Medicina é um sonho antigo que está se tornando realidade e consolidará Guarapuava como um polo também na área de saúde. Além disso vai impactar positivamente na qualidade dos serviços de saúde do município, pois serão mais profissionais de diversas especialidades, trabalhando todos os dias na cidade”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho que recepcionará os integrantes da Comissão no próximo dia 04.

A comitiva do Governo Federal é composta por especialistas em Educação Médica e visitarão as estruturas da Faculdade Campo Real e também das Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. “Estamos ansiosos com a visita e preparados para a avaliação. A Administração Municipal cumpriu os critérios solicitados para a implantação do curso. Realizamos o maior investimento da história de Guarapuava na área da saúde, tais como a reforma e ampliação e construção de novas UBSs, contratação de médicos e outros profissionais da área da saúde, cursos de aperfeiçoamento e capacitação para os profissionais e organização da rede básica de saúde”, completou o prefeito.

A partir dessa visita técnica e da aprovação do relatório oficial, a data do primeiro vestibular poderá ser anunciada.