Escolher um curso que proporcione acesso rápido a uma vaga faz toda a diferença em tempos de desemprego em alta. Um caminho para agilizar essa ponte entre a escola e o mercado de trabalho pode ser o curso técnico. O Senac PR está com vagas abertas em todo o Estado para sua grade de cursos com aulas que começam a partir de março de 2018.

O Senac PR está com vagas abertas para 263 turmas de cursos técnicos nas áreas de saúde, beleza, informática, administração, turismo e hotelaria e comunicação. O aluno que tiver interesse em se instruir tem ainda a opção de fazer umas das 109 turmas presenciais, ou 154 à distância. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.pr.senac.br/tecnicos/, ou presencialmente nas unidades.

Entre as vantagens apresentadas pelo ensino técnico estão a duração menor que a graduação e o estágio obrigatório, que garante a experiência antes de deixar a sala de aula. Dessa forma, a modalidade aumenta as chances de empregabilidade. Entre seis meses e dois anos, os alunos que optam pelos cursos técnicos aprendem uma profissão e são lançados no mercado. Essa é a opção, geralmente, de quem busca o primeiro emprego ou está atrás de uma atualização.

São válidos como cursos de ensino médio e escolhidos como caminho para a qualificação profissional porque aumentam as chances de o aluno conseguir um emprego. Entre os fatores que vêm influenciando os alunos a acumular certificados técnicos com o diploma de curso superior é, justamente, a alta empregabilidade.