Em Pato branco, o Agricopel Imperium Futsal (CAD) enfrentou o dono da casa e, também atual líder da Chave Ouro 2018. O resultado, mais uma vez, não foi o desejado pelo clube guarapuavano, que volta para casa com mais uma derrota e ainda sonhando com a permanência na elite estadual.

O primeiro tempo bem movimentado apresentou oportunidades para os dois lados. No início do jogo, o Pato abriu o placar demonstrando superioridade técnica em quadra. As primeiras chances do jogo foram todas do time da casa. Ao decorrer do tempo, a equipe guarapuavana conseguia criar oportunidades, chegando algumas vezes no ataque. A grande oportunidade guarapuavana foi com Diego Borba, que carimbou o travessão em um dos lances.

No segundo tempo, o CAD jogou mais agressivo, colocando Matheus Lustosa como goleiro linha. Ele chegou a acertar novamente o travessão em chute cruzado. O desenrolar do jogo foi ficando complicado com o time da casa conseguindo conter todos os ataques do CAD e, em três oportunidades defendidas, aproveitaram o gol guarapuavano vazio para aumentar a vantagem de gols no placar.

Com mais uma derrota, o clube só volta jogar no dia 28, contra o São José dos Pinhais, fora de casa. A partida é válida pela 5° rodada da segunda fase.