Após quase um mês de negociação, o Corinthians enfim confirmou a contratação do volante Renê Júnior. O contrato válido por três temporadas foi assinado nesta quinta-feira (4) e o atleta já se apresentou no CT Joaquim Grava para dar início aos treinamentos.

Renê Júnior é um sonho antigo do Timão, que já havia tentado sua contratação no passado, quando ele estava na China, mas as conversas não foram adiante. O bom relacionamento do empresário do atleta, Fernando Garcia, com a diretoria do Corinthians ajudou bastante no acerto.

O volante de 28 anos chega ao clube do Parque São Jorge sem custos, já que seu vínculo com a Ponte Preta se encerrou no final do último ano. Em 2017, Renê Júnior disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, clube onde estava emprestado e se destacou.

Ele é o terceiro reforço confirmado para a temporada 2018. Antes do volante, o Timão havia contratado o atacante Júnior Dutra, do Avaí, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. O zagueiro Henrique, do Fluminense, pode ser o próximo a ser anunciado.

No Brasileirão do ano passado, Renê Júnior se destacou com a camisa do Bahia.