O gol no início da partida logo deu a esperança ao torcedor de uma temporada animadora do Atlético-PR em 2018. Na estreia no Campeonato Paranaense deste ano, contra o Maringá, a equipe ainda tentava se encontrar por vários momentos na partida e sofreu um gol de empate ainda no primeiro tempo. No entanto, o Rubro-negro conseguiu marcar o segundo e vencer o jogo, disputado na tarde deste sábado (20) na Arena da Baixada.

O Atlético-PR entrou em campo com uma mescla de jogadores do elenco sub-23 e atletas da equipe principal, mas que buscam espaço entre os titulares. Esta será a formação para a disputa do campeonato estadual.

O volante Deivid abriu o placar do jogo logo aos três minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um rebote da defesa do Maringá e fez 1×0.

O time do noroeste paranaense chegou a incomodar em alguns momentos do primeiro tempo, até conseguir marcar o gol de empate. Paulinho Moccelin foi derrubado dentro da área pelo meia Demethryus, que momentos antes havia errado uma jogada. Aos 19 minutos, 1×1.

Aos poucos, o Atlético-PR tentou avançar, mas não conseguiu anotar mais um gol ainda no primeiro tempo do jogo. Na etapa complementar, o Rubro-negro pressionou em várias ocasiões o adversário.

No entanto, o ritmo de jogo caiu durante o segundo tempo, ainda mais com os times ainda se entrosando e dentro de uma preparação para a temporada. O fôlego veio aos 33 minutos, quando o atacante Felipe Dorta cobrou uma falta, houve desvio e a bola entrou no gol do Maringá: 2×1.

O time adversário ainda pressionou e assustou os torcedores do Atlético-PR. O goleiro Léo saiu errado ao tentar fazer a defesa e quase permitiu o gol de empate, aos 43 minutos. Mas não foi suficiente para empatar. Placar final: Atlético-PR 2×1 Maringá.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Paraná Clube, na quarta-feira (24), na Vila Capanema.