Assim como fez no ano passado, o Grêmio já começou a poupar o time titular em jogos do Campeonato Brasileiro, pois está focado na disputa da Copa Libertadores. E neste sábado (28), o time gaúcho quase conseguiu um bom resultado contra o Botafogo, mesmo poupando muitos titulares. Porém, um golaço incrível de Gilson, aos 46min do 2º tempo, decretou a vitória do time carioca por 2 a 1.

Agora o Botafogo tem 5 pontos e está na vice-liderança do Brasileirão. Já o Grêmio ficou para trás, com 4.

O jogo foi agitado desde o início, com chances de gol para os dois lados e um domínio maior do Botafogo. O placar só foi aberto pelo time carioca aos 35min do 1º tempo, quando Brenner recebeu a bola na entrada da área, deu um drible rápido e chutou no canto. A bola bateu na trave e entrou.

A resposta do Grêmio saiu apenas 3 minutos depois, quando Michel aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou a bola para o gol.

O jogo caiu de intensidade no 2º tempo. O Botafogo piorou por falta de criatividade e boa marcação do adversário. Só teve a primeira oportunidade aos 27min, mas Ezequiel perde de forma bizarra, quase embaixo do gol livre.

Já o Grêmio conseguiu criar mais lances de perigo em contra-ataques. Aos 7min, Maicosuel fez uma boa jogada individual e finalizou mal. Aos 23min, Luan teve ótima oportunidade finalizar sozinho na área, mas mandou a bola para longe.

Nos últimos minutos o Botafogo partiu para uma pressão desordenada, mas conseguiu encurralar o Grêmio com seguidos escanteios. Gilson pegou a sobra de um deles, chutou de muito longe e acertou a bola no ângulo.