Sem vencer há seis partidas, o Atlético busca a reabilitação em partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada. Para o jogo, o técnico Fernando Diniz mexerá em todos os setores da equipe.

As principais mudanças acontecerão no ataque já que o treinador não conta com os atacantes Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nikão, que quebrou a mão. Durante o último treinamento, Matheus Anjos e Bergson treinaram ao lado de Pablo no ataque, mas Raphael Veiga e Éderson também disputam posições no time.

Já na defesa, o zagueiro Thiago Heleno retorna após ser poupado na última rodada do Campeonato Brasileiro e jogará ao lado de José Ivaldo e Esteban Pavez. No meio-campo, Matheus Rossetto e Lucho González reassumem a titularidade nas vagas de Jonathan, contundido, e Bruno Guimarães.

A provável escalação atleticana para enfrentar o Cruzeiro tem Santos, Esteban Pavéz, José Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Matheus Anjos (Raphael Veiga), Pablo e Éderson (Bergson).

“Os momentos ruins também são bons, servem como crescimento. Esperava que a equipe fosse oscilar em algum momento. Mas o time está produzindo coisas boas. A nossa equipe não está parada, está em um processo de evolução”, avaliou Fernando Diniz.

Cruzeiro vive bom momento

O Cruzeiro repetirá a escalação que venceu o Sport por 2 a 0, no último final de semana, e só não contará com o meia Thiago Neves, com lesão na panturrilha. O time entrará em campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, De Arrascaeta e Rafinha; Sassá.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 16 de maio de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Fernando Diniz prepara o Atlético com novidades. (Geraldo Bubniak /AGB)