O Corinthians anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do meia Mateus Vital, que defendeu o Vasco na última temporada. O garoto de 19 anos assinou um contrato de quatro temporadas e deve ser apresentado na quinta.

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa aqui. Espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos, a essa torcida maravilhosa”, disse o novo reforço corintiano.

Vital foi revelado pelo Vasco, onde estava desde os cinco anos de idade e era apontado como uma das promessas do clube carioca para o futuro. O meia é o quarto reforço oficializado pelo Corinthians nesta temporada. Chegaram anteriormente o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Outros jogadores que estão muito próximo de serem anunciados são o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik. O defensor foi aprovado nos exames médicos e aguarda apenas alguns detalhes burocráticos para ser confirmado. Já o experiente atacante chegou a visitar o CT Joaquim Grava nesta terça e deve ser oficializado em breve.