O Coritiba foi derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (04), jogando no Estádio Castelão em Fortaleza, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Tinga e Marcinho marcaram para os donos da casa. Romércio descontou para o time paranaense.

Com o resultado o Coxa caiu para a oitava colocação, com 28 pontos. A próxima partida do Coxa acontece no Estádio Couto Pereira, na sexta-feira (10), às 21h30, diante do time do Sampaio Corrêa.

O jogo

Líder da competição e jogando em casa, o Fortaleza começou a partida jogando no campo de defesa adversário, dando muito trabalho para a zaga coxa-branca. Os comandados do Técnico Rogério Ceni chegavam no toque de bola, costurando a retranca do Coxa. Até os quinze minutos, o Coritiba não conseguiu nenhuma finalização ao gol do Leão. Aos 26 minutos, Éderson saiu na cara do gol. O atacante finalizou cruzado, levando susto ao goleiro Wilson. Cinco minutos depois, Nenê Bonilha de cabeça finalizou por cima do gol. Faltando quatro minutos para encerrar o primeiro tempo, novamente Nenê Bonilha, o jogador aproveitou rebote e da entrada da área finalizou ao lado direto do goleiro, passando muito perto do gol. No lance seguinte, Wilson salvou o Coritiba, após sair da pequena área e fechar o ângulo do atacante Marcinho.

Depois de muito tentar na etapa inicial, o Fortaleza entrou para o segundo tempo disposto a provar porque é o Líder da competição. E logo aos oito minutos veio a recompensa cearense, Wilson salvou o Coritiba em cima da linha, mas Tinga aproveitou a sobra para abriu o placar no Castelão. Com o gol, os donos da casa passaram a jogar mais tranquilo. Aos 23 minutos, depois de lançamento no meio de campo, Marcinho se livrou dos dois zagueiros alviverdes, entrou na área e ainda tirou o goleiro Wilson para colocar ampliar a vantagem do Leão. O Coxa só conseguiu descontar aos 39 minutos, quando após cobrança de bola parada, Romércio de cabeça diminuiu o marcador.