Com um gol de Alecsandro e defesa de pênalti pelo goleiro Wilson, o Coritiba garantiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2018. O Coxa venceu o União por 1 a 0, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Sem Kleber, Ruy e Yan Sasse, que ficaram em Curitiba, o Coritiba precisou enfrentar – além do calor intenso – a pressão do dono da casa no começo do jogo. A equipe do União chutou em direção ao gol alviverde logo nos primeiros minutos de partida.

O goleiro Wilson defendeu diversas finalizações, especialmente do atacante Marquinhos Cambalhota e do volante Sorbara.

O gol do Coxa saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Guilherme Parede deixou a sobra para Alecsandro que marcou.

O começo da segunda etapa foi movimentado e o dono da casa tentou reverter o placar. O União teve a chance de empatar o jogo depois que Romércio colocou a mão na bola e o juiz Leonardo Sigari Zanon marcou pênalti. Lucas Vieira bateu mal e Wilson defendeu.

O União continuou pressionando até o fim da partida na tentativa de um empate, que não se concretizou. No apito final, a torcida vaiou os donos da casa.

Próximos jogos
O União joga em casa no dia 4 de fevereiro, contra o Cascavel. Já o Coritiba recebe o Atlético Paranaense em um clássico, também no próximo domingo.

(Foto: Divulgação/Coritiba)