O mundo esportivo é permeado de histórias emocionantes e inspiradoras. Sempre há, neste meio, trajetórias dignas de serem contadas e compartilhadas. Em nossa primeira matéria sobre pessoas que são “Destaques Reservenses ” contamos a história de Bruno Rodrigo, Goleiro Bruninho. Bruno Rodrigo é jogador, técnico e também um dos principais apoiadores e incentivadores do esporte no município de Reserva do Iguaçu.

A infância é um período encantador e cheio de descobertas. Nessa fase, o esporte tem um papel de estímulo. Foi nessa época que o esporte passou a ter um papel de destaque na vida de nosso entrevistado. Bruninho nasceu em 28 de julho de 1987 em Pinhão, e desde pequeno jogava em amistosos e em competições locais na antiga Rondinha sempre atuando na posição de goleiro.

Aos 14 anos começou a jogar na Portuguesa Londrinense, em seguida foi para o Paraná Clube, atuou também no Operário de Ponta Grossa onde foi campeão amador de juniores. Em Veranópolis vestiu o manto da cidade. Em Santa Catarina representou o União Independente e também vestiu a camisa do Guarani de Palhoça onde foi campeão metropolitano e eleito melhor goleiro pela liga de Florianópolis.

No Futsal jogou pelo AEC de Clevelândia, Areri Futsal e o Mangueirinha e em diversos municípios da região no futebol sete atuando no campeonato paranaense por Mariópolis .

Time Areri Futsal – 2016

“ Sempre sonhei em Reserva do Iguaçu ter um time que levasse seu nome a todos os cantos de nosso estado. Representando a Areri fomos campeão dos Jogos Abertos do Paraná na fase regional. Na divisão B mesmo com fortes equipes da chave ouro e prata disputando, conseguimos ficar na quarta posição, garantindo assim o acesso para a série A dos abertos. Nas quartas de final caímos nas quartas de final, nossa equipe ficou em 5º lugar; Não conseguimos chegar ao objetivo, porém valeu a pena cada minuto ao lado de cada um dos jogadores da família Areri.”

Time de Mangueirinha

Thyago Arnoldo, Diretor do Departamento de Esportes comenta que Bruninho já é querido por todos os torcedores de Mangueirinha.

“ Nossa cidade se sente agradecida, além de ser uma pessoa de bem, um grande amigo e um profissional excelente, Bruninho mostrou que não está para brincadeira, graças a sua defesas nossa seleção ganhou destaque regional. Vestiu o manto de Mangueirinha em diversas competições, nas quais obtiveram um bom resultado; Disputou a Copa Chopinzinho de Futsal, Copa Sudoeste de Futsal, Copa Sudoeste de Futebol de Campo, Jogos Abertos do Paraná e Copa Lipacel de Futebol Sete em Palmas. O Departamento de esportes de Mangueirinha agradece de Coração mesmo a disponibilidade dele em estar representando o nosso município.”

Reconhecimento

No dia 20 de novembro de 2017 por indicação do Presidente da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, Vereador Juarez Aramis Senoski Pinto o atleta Bruninho recebeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos seus serviços prestados a comunidade reservense na área esportiva. A homenagem foi uma forma de reconhecimento da Casa Legislativa para agradecer o empenho e dedicação deste cidadão que muito nos orgulha, assim frisou o Presidente da Câmara Municipal.

Bruno Rodrigo é casado com Paula Fernanda Mandu e é pai da pequena Ana Mell e do pequeno João Pedro.

 

“A paixão é um pré-requisito para quem quer vencer. É ela que faz você trabalhar, atravessando os altos e baixos até a realização dos seus sonhos.”