Antes da bola rolar no Allianz Parque, neste sábado (2), o Palmeiras estava em baixa, enquanto o São Paulo estava invicto. Mas outra vez ficou comprovado como o futebol é imprevisível: o Verdão mostrou poder de reação e conseguiu uma grande vitória, por 3 a 1, de virada. Com isso acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Brasileiro e aliviou a pressão em cima do técnico Roger Machado. Willian (duas vezes) e Dudu fizeram para o Palmeiras.

O jogo começou com excesso de vontade, muitas faltas e pouco futebol. O gol acabou saindo após uma falha feia de Edu Dracena, que marcou contra ao tentar um recuo de cabeça. O juiz deu gol para Marcos Guilherme, que pressionou Jailson no lance, mas não tocou na bola. Depois disso, o Palmeiras ficou nervoso, não criou chances de gol e só conseguiu ganhar cartões amarelos por reclamação.

O Verdão só se acalmou após o intervalo, finalmente começou a jogar bola e naturalmente fez 3 gols. Primeiro Willian pegou rebote na área e empatou aos 9min.

Depois, aos 23min, novamente Willian pegou uma sobra de bola e acertou um lindo chute de primeira e no ângulo. E o terceiro gol, aos 25min, foi de Dudu, de cabeça, após jogada bem iniciada por Moisés e assistência de Hyoran.

Tabela

Com a vitória, o Palmeiras atingiu 14 pontos e subiu para a 5ª colocação. O São Paulo segue em 2º lugar, com 16.

Lance mais importante

O 2º gol do Palmeiras foi decisivo e muito bonito. Hyoran entrou em uma dividida na entrada da área e fez a bola subir justamente onde estava Willian, que acertou um belo chute de primeira, no ângulo, sem chance para Sidão, que nem se mexeu.

Melhor jogador

Muitos jogadores do Palmeiras se destacaram no 2º tempo, como Hyoran, Dudu e Bruno Henrique. Mas Willian foi o mais decisivo, com os 2 gols que iniciaram a virada.

Pior jogador

Sidão espalmou a bola para o meio da área no 1º gol e facilitou o gol de Willian. No 3º gol ele chegou a encostar na bola, mas permitiu que ele passasse após cabeceio de Dudu.

Lance polêmico

Aos 22min do 1º tempo, Bruno Alves deu um carrinho para bloquear chute do Willian, e a bola acabou encostando na mão dele. O juiz não viu pênalti.

Tabu mantido

O São Paulo perdeu todos jogos disputados contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Verdão venceu todos 7 jogos desde que inaugurou a arena, em 2014. O saldo de gols é impressionante:

Escalações

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo e Bruno Henrique; Keno (Hyoran), Moisés (Thiago Santos) e Dudu; Willian.

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Liziero); Jucilei e Hudson (Petros); Marcos Guilherme (Paulo Bóia), Nenê e Everton; Diego Souza.

Próximos jogos

Os dois times voltarão a jogar pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana. A próxima partida do Palmeiras será contra o Grêmio, fora de casa, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

O próximo jogo do São Paulo será na terça-feira (5), contra o Internacional, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).