O Paraná Clube não começou a temporada da maneira que queria e acabou derrotado pelo União, em Francisco Beltrão, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Anilado, por 2 a 1, na abertura do Campeonato Paranaense 2018. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira, para o União, e Felipe Augusto diminuiu para o time paranista.

Falha defensiva e vantagem do União

O time paranista até teve mais posse de bola no início da partida e se mostrava com boa chance de sair na frente. Aos 14 minutos, Zezinho recebeu de Vitor Feijão, dentro da área, e bateu e o goleiro Marcos Paulo precisou fazer boa defesa.

Quatro minutos depois, uma falha deu novos rumos à partida. Após o zagueiro Rayan tentar tirar a bola, o goleiro Hugo tentou segurar, mas acabou se atrapalhando e Marquinhos Cambalhota, com o braço, desviou para o gol e abriu o placar para o União.

O Paraná, que não conseguia criar oportunidades, ainda viu Lucas Vieira marcar o segundo. Aos 39 minutos, Thiaguinho cobrou falta na área e o atacante cabeceou sozinho para ampliar antes do final da primeira etapa.

Paraná melhora, diminui, mas não evita a derrota

A chuva apertou e pareceu acordar o time paranista na segunda etapa. Mais equilibrado em campo e com melhor movimentação, o Paraná começou a aparecer mais no ataque e a criar chances para diminuir o marcador.

Aos quatro minutos, Diego fez boa jogada, mas chutou para longe do gol. Aos nove o atacante teve outra chance, mas Marcos Paulo jogou para escanteio.

Aos 20 minutos, Felipe Augusto chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, diminuindo a desvantagem paranista na partida.

Aos 23’, o João Paulo teve a chance de empatar, mas Marcos Paulo evitou.

O União também assustou com Léo Maringá, mas Hugo fez boa defesa aos 31 minutos.

Nos minutos finais, o Paraná Clube partiu para o ataque e teve chances claras para empatar, mas o goleiro Marcos Paulo fez belíssimas defesas para garantir a vitória para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO 2 X 1 PARANÁ CLUBE

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Edson Junior e Thiaguinho; Wellington Monteiro (Léo Maringá), Sorbara, Sato e William Henrique; Lucas Vieira (Tiago Maringá) e Marquinhos Cambalhota (Bispo).
Técnico: Ivair Cenci

Paraná: Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Zezinho, Alex Santana, João Paulo e Minho (Diego Alves); Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão Jr.
Técnico: Wagner Lopes

Alex Santana fez a reestreia no time paranista. (Foto: Arquivo/William Bittar/Massa News)