16 municípios, 196 equipes inscritas, 50 profissionais de arbitragem, cerca de 3 mil atletas, além de milhares de visitantes acompanhando as delegações. No esporte, todos os caminhos levam à cidade de Pinhão entre os próximos dias 06 e 10 de setembro, para 25ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu, os Jarcans.

O Jarcans é considerado a maior competição esportiva do interior do Estado, coordenada e gerenciada pela Associação dos Dirigentes Esportistas (ADEC) e conta com apoio da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Secretaria do Estado do Esporte, Governo do Estado e Prefeitura de Pinhão. O coordenador regional da secretaria de Estado do Esporte, Edson Pereira Andrade, frisa: “Este certamente será os jogos da superação, pelo momento de crise econômica, onde o esporte vai unir forças e dar um belo exemplo de integração para a Cantu e o Paraná”

LEGADO ESPORTIVO

O prefeito da cidade de Pinhão, Odir Gotardo disse estar ansioso pela chegada dos jogos, onde a cidade por cinco dias, será uma cidade olímpica, com espirito esportivo. “Para nós pinhãoenses, o mais importante será o legado que Jarcans vai trazer e que estamos fazendo na reestruturação de todo setor esportivo, a valorização dos profissionais que atuam no setor e dos desportistas da nossa cidade”, comentou Odir.

A cerimônia de abertura será na quarta feira dia 06 de setembro, às 19h no Complexo Esportivo Rubens Spengler e toda a comunidade da região está convidada. Na 24ª edição dos Jarcans, a campeã geral foi a cidade de Guaraniaçu. O secretário de Esporte do Estado, Douglas Fabrício comentou que nesta edição as cidades participantes serão contempladas com kits de materiais esportivos, distribuídas pela quantidade de modalidades inscritas. A Paraná Esporte participa na organização dos jogos, com premiação e arbitragem.

Ao centro na foto, o coordenador da Paraná Esportes, Edson Andrade, prefeito Odir Gotardo, o secretário de Esportes, Josoel de Moraes, o “Joso”, presidente da ADEC, Marcos Trindade e demais dirigentes (Foto: Divulgação)