Começa nesta segunda (11), em Reserva do Iguaçu, a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), fase regional. O evento acontece entre os dias 11 e 16 de junho e vai reunir mais de 1000 atletas de escolas estaduais nas disputas do  basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A abertura oficial está programada para às 19h, no Centro Esortivo João Luis Nunes Félix. O evento, que será aberto à população, conta em sua programação com as falas das autoridades, apresentação das delegações, acendimento da pira olímpica e atrações culturais organizadas pelas escolas da rede pública municipal e estadual de Reserva do Iguaçu.

O secretário de Esportes, Jefferson Varnier em nota ao Diário Reservense disse que toda a equipe da secretaria de esportes está empenhada e finalizando os detalhes nos últimos preparativos para fazer com que esta edição tenha o mesmo sucesso dos jogos anteriores.

Os Jogos Escolares do Paraná são a maior competição estudantil da América Latina. Eles são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, com a organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria dos Núcleos Regionais de Educação e dos municípios.

Masculino A do Colégio Izabel – Campeão da Fase Regional Regional realizada em Guarapuava no ano passado.