O Paraná Clube comunicou que o lateral-direito Alemão, contratado no início da temporada para ocupar o lugar de Cristovam, que foi para a China, não faz mais parte dos planos para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o comunicado, Alemão estaria insatisfeito em ficar no banco de reservas e pediu para não ser relacionado para a partida contra o Fluminense. Alemão atuou em 16 jogos, sendo seis pela Série A e marcou um gol pelo Tricolor, na Copa do Brasil, quando o time empatou com o URT.

Em nota, o jogador afirmou que ‘por problemas internos’ não atua mais pelo Paraná. Alemão ainda apontou que “com ele em campo, o Paraná obteve um aproveitamento de 41,6%, sem Alemão os números caem para 16,6%, com nenhuma vitória em seis oportunidades”.

O jogador seguirá treinando em separado no Paraná até acertar com um novo clube. Como fez apenas seis partidas pela Série A, pode atuar em outro time da primeira divisão, inclusive no Internacional, time que o emprestou ao time paranista.

Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube