Foi frustrada a segunda tentativa da delegação do Clube Atlético Paranaense de viajar para Chapecó (Santa Catarina). Depois de não conseguir pousar na cidade catarinense na tarde de ontem (21), o Furação nem chegou a embarcar no voo previsto para às 11h desta quarta-feira (22). Atlético e Chapecoense tinham uma partida marcada para esta noite.

Em sua conta no Twitter, o Atlético divulgou uma foto da equipe embarcando no ônibus da delegação antes de seguir para o aeroporto. Cerca de 40 minutos depois, às 11h, foi publicada uma mensagem com a informação de que o voo foi cancelado. Mais uma vez as condições climáticas em Chapecó foram indicadas como a causa do cancelamento da viagem.

O perfil da Chapecoense no Twitter informou que a partida foi transferida para o dia 13 de setembro (quinta-feira), com horário ainda a confirmar. Mais cedo, o time publicou que o dia havia amanhecido com pouca chuva e neblina e que a expectativa era de ‘tempo limpo’, o que não se confirmou.

Primeira tentativa

Na tarde desta terça-feira (21), o avião fretado que levava o time não conseguiu pousar em Chapecó. A rota foi desviada para Passo Fundo (Rio Grande do Sul), onde também não foi possível pousar.

Devido ao mau tempo, o aeroporto Serafin Enoss Bertaso foi fechado na noite de segunda-feira (20) e reaberto na tarde de terça-feira, com o auxílio de instrumentos. Porém, de acordo com a administração do aeroporto, a “aeronave com time do Atlético não possui homologação RNAV e foi obrigada alternar para Passo Fundo-RS”.