Está acontecendo neste domingo na cidade de Guarapuava a Copa PMPR Guairacá de Jiu-Jitsu 2017, na ocasião serão disputadas diversas categorias, das faixa branca pré mirim até as de faixa preta.

O evento deve lotar o Ginásio do 26 GAC com equipes de diversas cidades da região, entre elas a equipe Checkmat de Jiu-Jitsu de Reserva do Iguaçu.

A equipe de Reserva do Iguaçu vem treinando a vários meses com muita garra e determinação confiante de que terá um bom desempenho.

Segundo Humberto Varella um dos pioneiros do esporte no município isso só se tornou possível graça ao apoio do comércio local e amigos e também do secretário de esportes Jefferson B. Varnier.

Para Humberto ( Betinho), o jiu-jitsu ganha cada vez mais força ao mostrar que é um esporte para toda a família. “Ficamos felizes porque o estigma de esporte violento está deixando o Jiu-jitsu. Os atletas estão se profissionalizando e conquistando espaço para a modalidade junto ao público em geral, as mulheres estão mostrando sua presença e a modalidade tem conquistado cada vez mais as crianças”.