A Paróquia de Reserva do Iguaçu, no centro sul do Estado do Paraná estará recebendo a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rocio neste próximo domingo ( 10 ). A imagem,  permanecerá na cidade até o dia 12 de setembro.

Segundo padre Itamar Abreu Turco, coordenador da Ação Evangelizadora, do Centro Diocesano de Comunicação (CDC) e administrador da paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, a peregrinação da imagem faz parte de um projeto daquele Santuário há vários anos. Conforme explicou, as dioceses do Estado têm a função de ajudar nos cuidados do local sagrado e também de avivar a devoção para com Nossa Senhora do Rocio. “A cada dois anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio visita as dioceses do Paraná e passa pelas diversas paróquias e comunidades. Há sempre muita festa e orações na recepção e estadia da imagem nestes locais. O objetivo do trabalho é avivar a devoção à padroeira do nosso Estado e também o de reforçar o zelo para com o Santuário que todos os anos, recebe milhares de visitas”, lembrou padre Itamar.

Em 2015, após a peregrinação da padroeira do Paraná pela diocese, vinte ônibus das diversas paróquias e comunidades partiram em romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio. Para este ano, a intenção, conforme destacou padre Itamar, é promover uma romaria ainda maior.

Confira a programação

  • 14 horas – Recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rocio no Santuário Passo da Reserva.
  • 15 horas – Santa Missa
  • 16 horas – Saída da Procissão rumo a Paróquia Nossa Senhora de Belém
  • 18 horas – Lanche partilhado no Pavilhão Paroquial ( Cada um trás o seu).
  • 19 horas – Mil Ave – Marias na Igreja Matriz

A imagem da padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, está em peregrinação pela diocese de Guarapuava. O percurso da mesma pelas paróquias e comunidades começou no dia 01 de maio e vai até o dia 16 de setembro deste ano. No dia 17, a padroeira do Estado será levada em romaria até o Santuário com seu nome, em Paranaguá, litoral paranaense.

A próxima cidade a ser agraciada pela visita da imagem será foz do Jordão.