Dez pessoas foram feitas reféns durante um assalto que ocorreu no fim de semana, em Guarapuava, na estrada rural da localidade de Guabiroba. O caso ocorreu na madrugada de domingo (10). Entre as vítimas, estava um casal de idosos, um homem de 77 anos e uma mulher de 71.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (11), o assalto ocorreu quando o casal chegava em sua chácara, por volta de 1 hora. Eles foram surpreendidos por dois indivíduos, ambos trajando moletom escuro. Um deles estava armado com revólver. O casal foi rendido e recolhido na própria casa, onde já se encontram outros oito reféns.

Após a chegada do casal no grupo de reféns, os homens fugiram em um dos veículos que estavam na residência. Um homem e uma mulher foram levados junto aos assaltantes.

Ainda de acordo com a PM, no final da estrada do Guabiroba, já na BR-277, os dois indivíduos entraram em um veículo de cor preta, liberando as duas vítimas e o veículo utilizado. O veículo do casal de idosos também foi levado.

A polícia fez patrulhamento na região, mas os suspeitos não foram localizados.