Uma jovem de 24 anos foi estuprada por um adolescente de 13 anos no Bairro Industrial Xarquinho, em Guarapuava. O caso foi atendido pela Polícia Militar. A jovem é diagnosticada com problemas mentais.

O caso aconteceu no começo da tarde de ontem, terça feira (10). De acordo com a PM, às 14h35, uma equipe foi chamada para atender a ocorrência. Segundo depoimento da mãe da jovem, ela tinha saído de casa por um momento e, ao retornar, notou que a porta tinha sido arrombada. A filha aparentava estar muito nervosa. Conversando com vizinhos, uma senhora contou para polícia que viu um adolescente sair da casa correndo antes da mãe da jovem chegar. Segundo o relato da mãe da vítima, ela resolveu fazer uma revista íntima na filha, já que esta não tinha condições de contar o que havia acontecido. A mulher encontrou sangue na calcinha da filha.

A polícia foi até a casa do suspeito, que também mora no Xarquinho, e apreendeu o agressor.

Este é o segundo estupro registrado em Guarapuava nos últimos 15 dias. No dia 27 de março, uma adolescente de 14 anos foi estuprada dentro de um carro no Centro de Guarapuava. Ela voltava da escola quando foi abordada e obrigada a entrar em um veículo. Este foi o sétimo caso de violência contra a mulher registrado pela PM na cidade em apenas três dias.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem contou que saiu do colégio onde estuda e que seguia a pé até o Terminal da Fonte. Ao chegar na Praça 9 de Dezembro, um rapaz a abordou e, por meio de força física, a obrigou a entrar em um veículo com outros dois ocupantes. Enquanto dois a seguraram, outro a estuprou.