RESERVA DO IGUAÇU

Escolas Municipais de Reserva do Iguaçu recebem auditoria do Tribunal de Contas do Paraná

25 de março de 2024

Nesta última semana, os municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Manfrinópolis e Reserva do Iguaçu receberam auditorias presenciais do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). As atividades, promovidas pela Coordenadoria de Obras Públicas (COP) da Corte, integram o Plano de Fiscalização (PAF) do biênio 2024-2025 do órgão de controle.

Os trabalhos, que buscam avaliar a manutenção e a conservação de escolas públicas municipais, são executados pelos servidores Anecy de Oliveira Dabul, Paulo Francisco Borsari, Alexandre Cardoso Dal Ross e Lúcio Magalhães Araujo Hyczy, sob a coordenação deste último.

Mais especificamente, as auditorias têm como objetivo verificar a eficácia da gestão da manutenção e da conservação das unidades escolares municipais em relação ao planejamento, à estrutura organizacional, à execução e à equidade.

Benefícios

Com ações fiscalizatórias como essas, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a atuação dos gestores, contribuindo para o aperfeiçoamento da administração pública e incentivando o aprimoramento da governança, por meio da avaliação da eficiência, efetividade, eficácia e economicidade dos serviços prestados à população.

A realização de auditorias pelo Tribunal possui ainda o potencial de aumentar a transparência, a credibilidade e a utilidade das prestações de contas das prefeituras, assegurando, assim, aos cidadãos e seus representantes informações fidedignas sobre a gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos entes municipais.

Diário Reservense e Tribunal de Contas do Estado do Paraná

PB Agência Web