Uma idosa de 96 anos, mantida em situação de negligência, foi resgatada na tarde desta sexta-feira (25), em uma casa no Distrito de Sete de Maio, em Cambira – PR. Ela morava com o filho e o neto que foram presos. No local, a Polícia Civil apreendeu drogas, munição e armas.

O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) informou que as buscas foram realizadas mediante cumprimento de mandado judicial, expedido após a prisão do neto da idosa, João Clayton Sabbag, de 18 anos, no início do mês. O rapaz foi pego em flagrante após furtar uma casa em Jandaia do Sul, com ajuda de um comparsa.

Segundo a polícia, no celular de João Clayton foi encontrado um vídeo onde ele aparece soltando fumaça de maconha no rosto da avó acamada. O rapaz ficou preso pelo furto e após quatro dias foi liberado. A filmagem chamou a atenção da polícia que solicitou mandado ao judiciário.

Durante cumprimento de busca e apreensão os policiais encontraram a idosa em situação deplorável, com roupas sujas em meio a um ambiente desorganizado e sem higiene. “Os familiares recebiam a aposentadoria da senhora e a mantinha a em péssimas condições de saúde”, disse Jacovós.

João Clayton Sabbag e o pai João Calixto Sabbag, 59 anos foram encaminhados à delegacia. Na casa deles a polícia também apreendeu animais silvestres. O delegado informou que as armas eram utilizadas para caça.

Segundo a polícia, a idosa foi examinada por médicos em um posto de saúde e depois encaminhada a uma casa de abrigo para idosos.