Em atendimento de denuncia via expresso mail, a equipe deslocou ao local para verificar situação de corte, desdobra e comercialização de madeira nativa, na propriedade da empresa Zatar.

Durante a fiscalização na propriedade a equipe constatou 04 indivíduos fazendo o corte de Imbuias verdes (octoea porosa), em vegetação de estágio médio e avançado de regeneração do Bioma mata Atlântica, de acordo com as resoluções do CONAMA n° 02/94 e n° 388/07, espécie esta ameaçada de extinção conforme resolução do MMA n° 443/14.
Apos realizada a abordagem e identificado os envolvidos, devido não possuírem autorização do Órgão Ambiental competente, foi dado VOZ DE PRISÃO aos mesmos e os conduzidos para serem autuados em flagrante delito pelo crime ambiental previsto no Art. 38a da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais), na 14 SDP em Guarapuava.

Foi constatado que os envolvidos, utilizando-se de duas motosserras haviam derrubado 10 árvores de imbuia e desdobravam em tábuas e palanques. A madeira desdobrada e as motosserras foram apreendidas.

Os envolvidos também responderão administrativamente ( pena de multa), para tanto, será encaminhado Ofício ao IAP de Guarapuava.