A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) foi homenageada durante a abertura da 25º edição dos Jogos Regionais da Cantuquiriguaçu (Jarcans), iniciado na noite de ontem (06), na Associação Atlética de Futsal XV de Dezembro, em Pinhão. A edição deste ano conta com a participação de 2500 pessoas, distribuídas entre 196 equipes que representam 16 municípios.

Durante a solenidade que dava início ao evento, Cristina e o secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, foram mencionados como grandes incentivadores do cenário desportivo no Paraná. A homenagem da Cristina foi entregue através de uma camiseta da 7ª etapa do Paranaense de Pesca Esportiva, evento que também acontece em Pinhão e que pode ser beneficiado, em sua edição de 2018, pela lei de autoria da deputada que inclui o esporte no calendário oficial do Paraná.

“Os Jarcans hoje são modelo de evento esportivo para o Estado e, sem dúvidas, são a maior competição de esportes no interior. É um evento que fortalece o esporte e a cultura local”, disse a deputada.

No total 13 modalidades estarão em disputa nesta edição dos Jogos: Basquetebol, Bocha, Bolão, Corrida Rustica, Futebol de Campo, Futebol Sete, Futsal, Handebol, Prova Campeira, Voleibol, Vôlei de Praia, Truco e Xadrez.

Cristina Silvestri e secretário Douglas Fabrício recebendo homenagem (Foto: Ascom)