Os 54 deputados estaduais tomaram posse na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (1º) em uma solenidade. A sessão, que marca o início da 19ª legislatura, foi conduzida pelo presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano, e também contou com a presença do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.

Esta legislatura conta com 20 novos deputados, 32 reeleitos e outras duas parlamentares que reassumem uma cadeira na Assembleia.

Na ocasião, Ratinho Junior reafirmou o compromisso de manter uma agenda conjunta com o Legislativo. “Vamos criar uma pauta positiva, uma agenda em defesa do Estado para poder avançar no desenvolvimento do Paraná. Mas, acima de tudo, vamos manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, o que é importante para o Paraná”, disse.

O governador ainda falou sobre alguns projetos que serão encaminhados pelo Executivo, como o que propõe o fim da aposentadoria de ex-governadores e a questão das Parcerias Público-Privadas. “Este projeto já foi quase todo votado, o que falta é a redação final. Com ele concluído, teremos a lei mais moderna do Brasil na área de concessões”, afirmou.

“Também encaminhamos ontem (31), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para acabar com a aposentadoria de governador, uma das pautas que estamos abordando para acabar com os privilégios e mordomias. Um compromisso de campanha que estamos honrando”, destacou Ratinho Junior.

Na cerimônia, o deputado Ademar Traiano autorizou o licenciamento do cargo dos deputados Guto Silva e Marcio Nunes, que assumem respectivamente a Casa Civil e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os suplentes Mara Lima e Hussein Bakri, que será o líder do governo na Assembleia, também tomaram posse nesta sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here