O pré-candidato do PDT ao Governo do Paraná, Osmar Dias, (PDT), comentou abertamente a possibilidade real de uma coligação com Ratinho Jr (PSD), também pré-candidato ao Governo. A declaração foi feita em entrevista ao NPDiário, nesta sexta-feira (27), em Santo Antonio da Platina, Norte do Paraná.

“Sobre uma eventual aliança com o pré-candidato Ratinho Jr, ela poderá ser discutida sim; será um prazer contar com ele na minha chapa como candidato ao Senado, por exemplo.Poderia, se vitorioso, adquirir mais experiência… Mas respeito a decisão dele…Se pretender fazer uma aliança nós estamos prontos para conversar a respeito”.

Dias defendeu ainda que o futuro governador tem que ter qualidade técnica para o cargo. “Nossa prioridade é fazer alianças em cima de projetos de Estado. Não podemos fazer uma aliança com o partido A ou partido B sem que a população entenda que estamos construindo um plano de governo(…). Temos até mais ou menos junho para fazer essa aliança.Também não fazemos aliança para favorecer candidatos a deputado nem a partidos. A população vai entender que para escolher o candidato tem que ter qualificação técnica para exercer o mandato”.

Ratinho Jr, por sua vez, já disse inúmeras vezes que não aceita disputar nenhum outro cargo que não seja o de governador. Além de Osmar e Ratinho, também está na disputa a atual governadora, Cida Borghetti, pelo PP.