Centenas de guarapuavanos participaram do projeto do PPS Pé na Estrada, nessa sexta feira (29). Mesmo debaixo de chuva, prefeitos, vereadores, filiados e simpatizantes do grupo de toda a região lotaram o salão da Associação Betel para ouvir as propostas do partido do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “Temos um partido forte, unido e com ótimas ideias para representar nossa gente. Nossa proposta é o nosso desafio pelo bem de todos”, disse Cesar Filho ao garantir que está preparado para enfrentar uma disputa ao Governo do Paraná. “Há muito tempo estamos sendo governados por aqueles que passam pela Prefeitura de Curitiba. Mas estamos observando que o Paraná que tem dado certo, que discute e promove modelos de gestão bem sucedidos é o Paraná do interior. Nós temos condições e experiência para assumir esse protagonismo e levar novas ideias gerando oportunidades para outras cidades do interior do nosso Estado, assim como estamos fazendo aqui em Guarapuava”.

O Pé na Estrada é um projeto anual de ação partidária que busca levar aos municípios as diretrizes nacionais do PPS e sua postura política. Neste ano, o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, também anuncia uma candidatura própria ao Governo do Estado em 2018. “Um partido que se preza é aquele que disputa eleição e mostra sua cara com seus candidatos e diz o que pensa com seus programas e projetos”, destacou Bueno, ao comentar que Cesar Filho é uma “figura” descompromissada com a velha política. “Para a presidência já temos um nome: Cristovam Buarque. E para o Governo do Paraná é Cesar Silvestri Filho”, afirma Rubens Bueno.

A deputada estadual Cristina Silvestri destacou a presença das lideranças femininas durante o evento e garantiu que hoje o PPS é um partido que deve se orgulhar de seus representantes. “Temos imenso orgulho de todos os filiados do PPS porque somos um partido honesto, limpo. Possivelmente seremos o único partido com uma chapa completa para as próximas eleições, com o Cristovam Buarque como candidato à presidência, o Rubens Bueno ao senado, além de nossos candidatos estaduais, federais e ao Governo do Paraná. Com a candidatura de um governador temos a certeza de que estamos conseguindo levar adiante nossas ideias com um representante jovem que vai modernizar o Paraná”, disse Cristina Silvestri ao destacar as inúmeras conquistas de Guarapuava nos últimos anos.

Diversas lideranças estaduais e municipais participaram do encontro. Segundo o vereador de Guarapuava e presidente municipal do PPS, Samuel da Silva, o Samuca, este é um momento importante e merece toda a atenção dos guarapuavanos. “Somos o partido do voto limpo com um excelente candidato ao Governo do Estado. O Cesar transformou Guarapuava nos últimos anos e não temos dúvida da capacidade do nosso gestor para administrar o Paraná levando o desenvolvimento para todos os municípios do interior, gerando oportunidades para todos. Essa candidatura é pra valer!”, garantiu o presidente do PPS de Guarapuava.

“É um projeto ousado e estou preparado para contribuir com essa nova política que vem com a força do interior do Paraná, com oportunidades para todos”, finaliza Cesar Filho.