Um levantamento solicitado pela Gazeta do Povo e feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, divulgado na segunda-feira (18), aponta que o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), está na frente na corrida eleitoral para 2018.

A pesquisa foi aplicada a 1.520 eleitores entre os dias 14 e 17 de dezembro, que responderam à pergunta direta. Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador do Estado?

Os números apontam que Ratinho Júnior tem a preferência de 29,40% dos eleitores. Abaixo está o ex-senador Osmar Dias (PDT), com 25%. Aparecem ainda, o senador Roberto Requião (PMDB), com 21,10%. Já 14,20% disseram que não têm intenção de votar em nenhum candidato.

Bem abaixo na disputa, aparecem outros possíveis candidatos. A vice-governadora Cida Borghetti (PP) apareceu com 3,90%; o prefeito de Guarapuava Silvestri Filho (PPS), com 1,60%; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) Edson Campagnolo com 1,30%. Eleitores que não sabem em quem votariam, somaram 3,50%.

(Foto: Divulgação / Site Ratinho Junior)