O município de Bituruna está preparando a 10ª edição da tradicional Festa do Vinho. O lançamento das comemorações aconteceu no último sábado (20). Celebrando a cultura italiana, a noite contou com apresentações do grupo Tozetti e do grupo de dança folclórica Camare. O cardápio ficou por conta do Restaurante Beponi, que adiantou aos convidados sobre as delícias da 10ª festa. No jantar também foram coroadas as princesas e a rainha da edição 2017 e a banda Zatter animou os participantes.

A FESTA

A 10ª Festa do Vinho vai acontecer nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho. “Estamos preparando grandes novidades, e uma delas é o aumento de um dia de festa, proporcionando mais oportunidades de negócios e lazer”, destacou o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. O jantar contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, empresários e visitantes de outras cidades.

Quem prestigiar a festa vai encontrar exposição e venda de vinhos, suco de uva, cachaça, queijos, salames e embutidos; pratos típicos da culinária italiana e variada praça de alimentação; café colonial; exposição de artesanato regional; espaço cultural e muito mais. A programação conta com a abertura oficial na quinta feira (06), onde será distribuída gratuitamente a polenta gigante. São 62 metros de polenta com molho de frango e queijo, preparada com muita dedicação. A animação fica por conta do show com Tchê Garotos, com entrada franca. A abertura dos portões é às 18h e a solenidade inicia às 19h.

Na sexta (07), está outro diferencial da edição 2017, com a realização do 1º Congresso da Erva Mate do Território do Vale do Iguaçu, às 8h. Com o tema “Desenvolvimento sustentável do complexo ervateiro no Vale do Iguaçu”, o encontro é destinado para produtores rurais, tarefeiros, viveiristas, membros de entidades representativas do setor ervateiro, autoridades municipais, técnicos e estudantes. E a atração da noite é a dupla Maria Cecília e Rodolfo, a partir das 23h.

A atração principal do sábado (08), é a Balada do Vinho – Especial Country Festival, com duplas sertanejas e DJ, a partir das 23h, mas durante o dia haverão apresentações culturais e baile da melhor idade às 14h. A programação encerra no domingo (09) com muito barulho e adrenalina das motos que participarão a 3ª Etapa Campeonato Paranaense de motocross e Trilha do Vinho: Copa Dalba. Além disso, haverá encontro de carros antigos e um divertido show infantil.