Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Pinhão, no centro sul do estado.

Em depoimento a polícia militar a solicitante senhora Elza A.G relatou que dois indivíduos encapuzados , com roupas pretas e de posse de uma arma branca ( Faca) e um revólver entraram em sua residência na área industrial do município, logo em seguida dando voz de assalto.
No momento do assalto estavam na residência o senhor João V.S, a senhora Ana R.S e os menores Robson R.G.S e Mateus G.S ambos com 14 e 11 anos de idade.

Uma das Vítimas senhor João V.S no momento que foi surpreendido reagiu ao assalto e tentou desarmar o indivíduo que estava com a faca. Neste instante num impulso de coragem para defender João os menores também investiram contra o assaltante. Para defender o comparsa o bandido que estava com o revólver começou a fazer vários disparos atingindo Robson na Coxa e Mateus no peito.

Após isso os bandidos evadiram se do local tomando rumo desconhecido. Os Menores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz porém Mateus de 11 anos chegou sem vida, Robson foi hospitalizado e está em recuperação.

A polícia militar fez buscas na região com o apoio do Choque, CPU e P2 porém não logrou êxito.

O corpo de Mateus foi encaminhado ao IML de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.