Foi inaugurado na noite desta sexta-feira ( 13 ), na Av: 4 de setembro em anexo a Prefeitura de Reserva do Iguaçu a Agência do Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.

A Secretaria Municipal de Administração, sob coordenação do Dr. Alessandro Machado, Secretário Municipal, juntamente com o Prefeito Municipal Sebastião Campos realizou a entrega à população reservense de mais um importantíssimo projeto para reestruturação e desenvolvimento do Município de Reserva do Iguaçu.

O evento contou com a participação dos munícipes, autoridades, servidores municipais, representantes do comércio local e da Aceri.

A instalação de uma agência bancária no Município é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Administração e atende um grande anseio da comunidade local. Para viabilizar o projeto o Município fez investimento com recursos próprios de aproximadamente 50 mil reais para reformar e reestruturar um espaço de 80 m² no prédio anexo ao Paço Municipal.Segundo o Secretário Alessandro Machado que coordenou o projeto ,um dos grandes anseios da população reservense era que pudéssemos trazer ao município uma agência bancária consolidada e com estrutura de caixa eletrônico. “Havia uma grande preocupação com a saída de munícipes de Reserva do Iguaçu que se deslocavam às cidades vizinhas para sacar dinheiro e realizar compras, e em consequência disso o dinheiro acabava ficando fora de Reserva do Iguaçu. Com a parceria com a agência SICOOB e outras importantes medidas que vem sendo desenvolvidas pelas secretarias municipais, inclusive com outras Cooperativas, estamos mudando esse antigo cenário, fortalecendo o comércio e a economia local” … E ainda acrescentou o Secretário, “Nosso comércio precisa desse suporte do Poder Público e não estamos medindo esforços para auxiliar no que for possível, para que o dinheiro gerado e movimentado aqui permaneça no município, gerando trabalho, renda e desenvolvimento econômico”.

O Diário Reservense conferiu e realmente a agência ficou bonita e bastante agradável. No final da conversa, o Secretário Alessandro agradeceu os envolvidos no projeto.
“Agradeço ao prefeito municipal pela sensibilidade e preocupação em atender as demandas da população. Agradeço também a toda equipe envolvida na execução desse importante projeto, em especial ao mestre de obras Jucemir e Pedro Agostinho, a equipe de licitações e ao Cleverson Mendes que fizeram a diferença nos trabalhos. Não posso deixar de agradecer ainda a ACERI que na pessoa do Senhor Valnoir Deschk e de sua esposa Marli Deschk acompanharam e incentivaram desde o inicio”.

A agência SICOOB inicia seu trabalhos neste dia 16/07 em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal.