O município de Reserva do Iguaçu está sendo representado no  Ficiências 2018  por 3 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira; Camila Nunes Oliveira ( 3º A ), Jair Oliveira ( 3º A ) e Kathlyn Borcat de Oliveira ( 2º A) juntamente com o professor de física Antonio Ternousk estão participando na cidade de Foz do Iguaçu da VII edição do evento que um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário.

Projeto Robôlix

O trabalho que está sendo apresentado em Foz do Iguaçu foi idealizado pelo professor Antonio Ternousk juntamente com apoio da direção da escola e a força de vontade dos três alunos. Das 500 inscrições feitas para a feira, apenas 150 foram escolhidos, entre eles o projeto do Robôlix, o qual busca conscientizar a população sobre a separação adequada e correta do lixo.

A feira teve inicio no dia 6 de novembro e será finalizada no dia 9 com um cerimonial onde será realizada a entrega das premiações.

Confira algumas fotos do evento