Com 57.385 votos o Deputado Artagão de Mattos Leão Júnior foi reeleito e continuará ocupando uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2002, Artagão Júnior elegeu-se deputado estadual pela primeira vez, obtendo 45.791 votos e representando a região centro-oeste e o Vale do Ivaí. Na eleição de 2006, foi reeleito com mais de 74 mil votos.Em 2010, disputou a terceira eleição de sua carreira política como deputado estadual, sendo o sexto mais votado do Paraná, com 74.063 votos. Ocupou a 1ª vice-presidência da ALEP no biênio 2012-2014.Disputou a eleição para o quarto mandato em 2014, sendo o quarto candidato mais votados, com 78.594 votos.

Em março de 2016, após 20 anos na sigla, o deputado anunciou sua saída do PMDB por problemas com o diretório do partido no estado, comandado pelo grupo do senador Roberto Requião e o ingresso no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em março de 2016, foi nomeado secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, pelo governador Beto Richa.

Rumo a 5º legislatura Artagão foi o Deputado mais votado no município de Reserva do Iguaçu, centro-sul do estado. O deputado contabilizou 602 votos, o mesmo foi seguido por Guto Silva, 338 votos e de Cristina Silvestri, 274 votos.

Carlos Alessandro Machado, Secretário de Administração destaca os votos alcançado pelo deputado no município:

“ Não tenho muito o que dizer, a palavra que define isso é reconhecimento da população, Artagão vem trabalhando por Reserva do Iguaçu. É ele o Deputado Estadual que mais trouxe recursos para o nosso Município (2017-2018), sendo um parceiro elementar no processo de reconstrução e melhoria da nossa cidade.Com essa conquista, temos a certeza de que muitos recursos vão ser trazidos para nossa cidade através de suas mãos.”

Sebastião Campos, Prefeito de Reserva do Iguaçu em nota ao Portal Diário Reservense salientou a importância da parceria do deputado com o município:

“ Artagão foi mais que um deputado, ele olhou por nosso município no momento em que estávamos com a corda no pescoço, o mesmo não hesitou , com seu trabalho trouxe inúmeras conquistas para nossa cidade, com a sua vitória Reserva do Iguaçu estará muito bem representada na ALEP nos próximos 4 anos, trabalho sério e dedicação em prol dos reservenses.”