A Secretaria de Assistência Social através da Rede de Proteção, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar e a Policia Militar, realizaram durante toda semana a Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” convocando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, com a proposta “18 DE MAIO” dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

As equipes estiveram presentes em todas as Escolas Municipais realizando debates, apresentações, teatros com fantoches, palhaços e vídeos instrutivos, com temas voltados contra o abuso sexual a crianças e adolescentes.

Com a presença de aproximadamente 330 alunos, mais a participação dos diretores das escolas, toda a equipe pedagógica de professores e funcionários. A ação resultou em muita interação com as crianças e adolescentes. Todas as atividades foram acompanhadas por representantes do CRAS e o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente.