Após quase 24 horas após de ter sido furtada da comunidade de São Sebastião, a égua da raça Quarto de Milha de propriedade dos tropeiros da cidade de São Lourenço do Oeste, foi recuperada pelo Policial Militar Helton da Cruz.

O PM estava de folga na noite deste sábado, na ocasião estava acompanhado de sua família participando de um baile na comunidade de São Sebastião, a animação fazia parte da programação da XIX Tropeada. Era por volta da meia noite quando o Soldado da “Cruz” como é conhecido foi informado sobre a ocorrência. A partir daquele momento o PM começou a juntar peças do quebra-cabeça,buscando informações o qual resultou na abordagem de 2 suspeitos que estavam participando do evento.

Diante dos fatos e após um longo período de conversa com os suspeitos, um deles declarou que havia visto o animal em um matagal nas proximidades da PR-459. Munido das informações e do local indicado o soldado se embrenhou mata adentro e após um longo período de caminhada encontrou a égua amarrada em uma árvore nas proximidades de um carreiro.

A égua não apresentava nenhuma escoriação, desta forma por volta das 04h15min da manhã deste domingo o PM retornou para a comunidade e com imensa alegria e sentimento de dever cumprido entregou a égua aos seus verdadeiros donos, os tropeiros de São Lourenço do Oeste.

Em nome do Portal Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM deixamos aqui nosso respeito e admiração ao PM Helton Da Cruz pela atuação e seriedade no qual conduziu o ocorrido.

“ Quem é policial sabe a que horas irá acordar todos os dias, porém, nem sempre sabe se irá dormir naquele dia. Escolher ser policial é escolher viver para atender as outras pessoas e em muitos casos se sacrificar. Uma profissão que merece mais valorização, pois se escolhe o trabalho acima da família todos os dias.”

Foto: Divulgação Imgrit da Cruz e Helton da Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here